Conheça seu bairro

Lugares no bairro de Santana que vão fazer você querer dar um rolê pela ZN

Santana é o principal e mais antigo bairro da região da Zona Norte de São Paulo, berço do Brasil Imperial e um dos principais polos comerciais da cidade. Já são mais de 200 anos de história, com parques, museus, espaços de eventos e prédios históricos ocupando seu território.

Se você está cansado(a) de dar rolê sempre pelos mesmos bairros, que tal dar uma chance pra esse roteiro?

Villa Caetano’s

Com mesas na calçada e um mega complexo de entretenimento, o Villa Caetano’s é um dos mais procurados quando o assunto é happy hour. O bar conta com um amplo espaço para seus clientes e uma decoração pra lá de alegre, que traz um clima de vila ao empreendimento. No cardápio, o cliente encontra porções clássicas de boteco, opções variadas de cervejas e ainda tem música ao vivo na programação.

Degrau Bar

Com decoração descolada e industrial, o Degrau Bar se tornou point dos jovens em Santana. Inaugurado em 2017 na Rua Heliodora, o forte da casa é a alta coquetelaria, oferecendo uma vasta carta de drinks e coquetéis clássicos. No terraço, os visitantes se acomodam em cadeiras de praia e bancos de madeira. Tudo é iluminado por um charmoso varal de luzes.

O Embarxador

Se você procura por um lugar para degustar cervejas artesanais e petiscar comidinhas de qualidade, o seu lugar é no O Embarxador. Das dez torneiras da casa, só saem rótulos especiais, tanto nacionais, quanto importados. O ambiente é bem descontraído, com uma varanda que dá para rua, perfeito para aquele happy hour sem frescuras. Anexo ao espaço está a barbearia A Embaixada, para quem precisar dar aquele tapa no visual.

Panetteria ZN

A Panetteria ZN é, sem sombra de dúvida, a padaria mais famosa da Zona Norte de São Paulo. O local ficou conhecido pela sua coxinha de 1kg, que, se devorada em até 10 minutos, sai de graça para o cliente. Além dessa criação, a padaria também conta com o pão de queijo de 1kg no cardápio, para aqueles que têm um apetite insaciável.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *