Sem categoria

Lugares em SP que todo paulistano deveria ir.

A cidade de São Paulo oferece milhares de programas e lugares incríveis para nós, paulistanos, conhecermos. Seja em ambientes culturais, como galerias, museus, cinemas e teatros; restaurantes, que vão de lanchonetes aos mais requintados; parques, baladas, bares, praças e muito mais.

Avenida Paulista
É impossível fazer uma lista de lugares essenciais em São Paulo sem citar o mais famoso cartão postal da nossa cidade. Com quase 130 anos de idade, a Avenida Paulista é um importante centro comercial do Estado e, hoje, concentra inúmeras opções de cultura e entretenimento dentre museus, restaurantes, centros culturais, shoppings, cinemas e muito mais! É um daqueles lugares que, para realmente conhecê-lo, é preciso ir muitas vezes… de noite, de manhã, de tarde e até de madrugada.


Mirante 9 de Julho
De abandonado e esquecido, hoje o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura. Mais que um monumento histórico recuperado, é também espaço cultural, cafeteria e restaurante, um ponto de encontro para turistas, moradores, trabalhadores e curiosos da região mais efervescente da cidade. Hoje, com diferentes atrativos e um clima deliciosamente cult e alternativo, o Mirante é aberto para todos. É praça para se encontrar, mesa para trabalhar, tela para assistir, comida para experimentar e festa para celebrar.


Rua Augusta
Saindo do Conjunto Nacional você logo se depara com a tão famosa Rua Augusta. O trecho da via localizado entre e Praça Roosevelt, no centro, e a Avenida Paulista concentra uma grande quantidade de galerias, bares, restaurantes e baladas. É uma região que recebe pessoas das mais variadas tribos que vão em busca de roupas diferentonas, um pastel de feira ou um tradicional prato espanhol, um boteco ou um bom drink, um filme do circuito alternativo ou, claro, uma intensa noite de festa.

Rua Avanhandava
A Rua Avanhandava é um ícone do centro da cidade justamente por destoar dele. Ela foi revitalizada em 2007 com inspiração em cidades italianas – com direito até a uma fonte! -, e hoje é um lugar delicioso para um passeio no fim da tarde e um ótimo jantar em algum dos oito empreendimentos da Famiglia Mancini, todos com ambiente decorado com objetos antigos, instrumentos musicais, venezianas, fotos e outros adereços, e deliciosos cardápios repletos de massas caseiras e molhos, além de carnes, aves, peixes e frutos do mar, sem falar da infinidade de antepastos.

Mercado Municipal
O “Mercadão” apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos. Além disso, o mercado conta com uma área de alimentação onde é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou sanduíche de mortadela.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *