Sem categoria

Dicas para manter seu cão saudável na quarentena .

A situação de isolamento social mudou a rotina de muita gente e como consequência a de seus cães, que por sua vez perceberam que seus passeios foram encurtados e até mesmo cancelados.

Higienize os potes de água e ração, coleira e brinquedos

Entre os cuidados básicos em época de Covid-19, os tutores devem sempre lavar os utensílios, brinquedos, caminhas e guias com sabão e água corrente, assim é possível evitar o acúmulo de bactérias que podem prejudicar a saúde do pet. Não é recomendado o uso de álcool em gel na higienização dos utensílios e nem no animal, pois o produto pode gerar uma alergia e até mesmo intoxicar o cão.

Lave as patas com água e sabão após os passeios
A recomendação dos órgãos oficiais é o isolamento social e evitar aglomerações. Mas, caso o cuidador opte pelos passeios com o pet, ele deve sempre limpar as patas e as outras áreas do corpo que estiverem sujas com sabão e água corrente ou lenço umedecido.

Aproveite o momento para ficar tempo com o pet
Com a mudança na rotina, os pets também podem ficar estressados ao passarem muito tempo em casa, principalmente os que têm uma rotina de passeios ou de brincadeiras ao ar livre. Uma maneira de reduzir esse impacto na rotina dos pets é investir em brincadeiras, formas de entretenimento e dar um pouco mais de atenção a eles, de maneira que se sintam seguros e confortáveis e aproveitem ao máximo esse momento em que não podem sair.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *