A Facilidade de morar no bairro Santa Teresinha!

O bairro é relativamente pequeno, começa aproximadamente no trecho médio da Rua Conselheiro Moreira de Barros, perto da Alameda Afonso Schmidt e termina na Avenida Engenheiro Caetano Álvares. Suas principais vias são: a Alameda Afonso Schmidt e as ruas: Santo Egídio, Copacabana, Augusto Tolle, Conselheiro Moreira de Barros, Domingos da Costa Mata, Dom Henrique Mourão e Luis Antônio dos Santos.

Para quem busca imóveis que tem fácil acesso a transporte público esse bairro é excelente, pois, é completo por ter padarias 24 horas, escolas, hospitais, tem a facilidade de fazer tudo a pé. facilitando o seu dia a dia.

Porque morar no bairro de Santana?

Santana se destaca por ser o bairro de maior referência da Zona Norte de São Paulo. O bairro impressiona por conta da sua ampla rede de infraestrutura e lazer, por ter fácil acesso a marginais, escolas, faculdades e comércios.

Transportes

Em uma de suas principais avenidas está o Metrô Santana, da linha Azul, que liga a Zona Norte à Zona Sul. E como abriga muitas linhas de ônibus, com seu terminal,o bairro oferece acesso fácil a qualquer região da cidade.

Já a Avenida Braz Leme é caminho para a Marginal Tietê, que oferece acesso fácil à Zona Oeste e às importantes rodovias Castelo Branco e Dutra.

É essa conectividade de Santana que permite que o morador transite tranquilamente para qualquer ponto da cidade, facilitando a rotina.

Gastronomia
O bairro também é conhecido pelos diversos restaurantes, bares e cervejarias para todos os gostos.

Já o Bar do Luiz Fernandes, na Rua Augusto Tolle, é conhecido pelo seu cardápio de deliciosos quitutes, como o bolinho de carne tradicional – que foi premiado como o melhor da cidade.

O encantador bairro Jardim São Paulo.

O Jardim São Paulo é um dos bairros mais charmosos da zona norte e se destaca pela pluralidade de ruas e praças arborizadas que se tornam um atrativo.

É um bairro nobre localizado na Zona Norte de São Paulo, no distrito de Santana. Relativamente jovem, fundado em 1938, no dia 17 de julho. O bairro está localizado a 750 metros de altitude.

Era um lugar de pequenas chácaras de italianos, que cultivavam hortas e portugueses, que cultivavam flores. Em função da proximidade com os quarteis e do Campo de Marte o Jardim São Paulo foi um bairro que muitos oficiais escolheram para morar.

Atualmente é um dos bairros mais valorizados da Zona Norte da cidade, com grandes conjuntos empresariais, muitos equipamentos de lazer e uma agitada vida noturna em torno de sua principal via, a Avenida Luiz Dumont Villares.

O bairro é atendido pelas estações Tucuruvi, Parada Inglesa e Jardim São Paulo. Assim tornando fácil o acesso dos moradores.

Lazer

Abriga diversos equipamentos de lazer como o Clube Escola Jardim São Paulo e Parque Domingos Luís com 8.000m² de área verde. Possui dois teatros, o Teatro Jardim São Paulo, ligado ao colégio de mesmo nome e o do centro cultural Sesc Santana. Localizado na Praça Vaz Guaçu, perto da estação Jardim São Paulo, o Mirante de Santana é a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município, está 792 metros de altitude e com isso é possível ter um preciso monitoramento do tempo e uma bela vista da cidade.